Modelo de

Competição

data analytics

Incentive a melhor performance operacional por meio de ferramentas de gestão de qualidade

Através de metodologia, sistemas e muito conhecimento de Data Science e do próprio contexto do negócio é possível fazer uma validação detalhada e muito criteriosa, que aprimora a excelência do atendimento ao cliente. E esse processo inclui literalmente colocar seus fornecedores para competirem entre si. 

Trazer mais transparência para apoiar na gestão da prestação de serviços dos fornecedores, portanto, ajuda a identificar os pontos de falhas e trazer insights sobre como melhorar o atendimento ao cliente.

Conheça o Modelo de competição da Meeta Solutions – o estado da arte entre ferramentas de gestão de qualidade de fornecedores

Adotar ferramentas de gestão de qualidade ajuda a estabelecer parâmetros e a transformar dados em informações de valor. O modelo de competição da Meeta Solutions não só impulsiona e eleva patamares, como também define um ponto mínimo. Ou seja, o quão longe todos podem chegar na excelência do atendimento.   

Os resultados ajudarão certamente  aumentar o retorno sobre o investimento e melhorar a experiência do seu cliente final

Quais são as regras do modelo de  competição da Meeta Solutions?

Através de uma consultoria de processos, o time da Meeta Solutions  define os KPI’s a serem analisados e as metas a serem alcançadas visando trazer melhores  resultados para o negócio.  

Disponibilizamos uma visão que permite o acompanhamento em tempo real e on-line do desempenho das suas operações e dos seus fornecedores.

Compare os resultados com transparência através de ferramentas de gestão de qualidade

Toda competição precisa de um ranking e/ou de um fator balizador para acompanhamento de performance.  

O modelo de competição permite criar uma régua de comparação, usando indicadores do próprio dia a dia, que impactam nos resultados finais, como o índice de re-chamadas, por exemplo. Isso permite que  o processo seja transparente e incentive a melhoria contínua.  

Todas as informações  são disponibilizadas já padronizadas e auditadas em uma versão on-line para que os seus parceiros de negócios vejam não só o seu próprio desempenho como o dos demais players em tempo real.  

E quem ganha com isso é o seu cliente final, que terá a melhor experiência com o seu atendimento! 

Alguns exemplos de KPI’s para a gestão de sua competição:

Transferência

taxa de transferência de chamadas para outras operações de atendimento.

NPS

gerado a partir Pesquisa de Satisfação

Nível de serviço

Degradação pelo tempo de espera na fila de atendimento

First call resolution

taxa de resolução no primeiro contato do cliente com o atendimento da operação.

Rechamada

2º contato do cliente sobre o mesmo assunto dentro de um período especificado

Benefícios que as ferramentas de gestão de qualidade trazem para o relacionamento com o cliente: 

  • Mais qualidade e assertividade no atendimento ao cliente
  • Regras e metas claras e bem definidas
  • KPI’s pré-estabelecidos e dados confiáveis
  • Transparência no processo
  • Modelo de remuneração variável de acordo com a Matriz de Satisfação definida, concedendo bonificações ou penalizando pela qualidade de cada atendimento realizado.

Incentive os seus parceiros de negócio a superarem os seus limites, e garanta a melhor experiência para o seu cliente! Entre com contato com a  equipe de negócios da Meeta Solutions e saiba mais sobre o modelo de competição.

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