Chegou a hora de conhecer a Mya: a persona da Meeta Solutions

Por MeetaSolutions

Este post inaugura a série de entrevistas que passaremos a publicar regularmente a fim de aproximar os especialistas do nosso time com os usuários e clientes. O objetivo é apresentá-los, mas principalmente, usar este espaço para aprofundar e compartilhar ideias, tendências e sempre com temas relacionados à transformação de dados em valor, estratégias personalizadas e customizadas de otimização operacional, resolução de dúvidas e desafios deste universo.

E para começar, em nossa primeira entrevista vamos apresentar uma novíssima integrante do time que passará a interagir com os clientes e com nossos colaboradores: Mya ,  a assistente virtual da Meeta que será uma das colaboradoras habituais deste blog.

Entendendo quem é a Mya

Olá Mya, como você nasceu?

Antes de eu nascer ninguém tinha a menor ideia de quem eu era. Eu sou fruto do trabalho da nossa equipe de humanização e linguagem. Porém, todos os colaboradores da Meeta Solutions participaram do meu nascimento. Afinal, todos, nos mais diversos níveis, responderam uma série de perguntas que serviram de base para minha criação.

Com base nessas respostas foram aplicadas uma série de técnicas de Human Brand Persona (aliás, um bom tema para abordarmos em uma outra hora aqui no blog) que ajudam a construir a persona da marca, o que ela representa e quais os valores deseja  passar em todos os canais de comunicação.

Vale aqui compartilhar uma curiosidade, nesse questionário eles poderiam escolher se a persona, no caso eu, seria mais bem representada em um arquétipo masculino ou feminino. Foi desejo da maioria, como vocês agora sabem que eu fosse mulher.

Já te contaram porque surgiu à necessidade criá-la?

Sim eu conheço toda a minha história e eu já existia, de certa forma, antes de eu nascer. A Meeta Solutions estava em um momento que precisava fazer uma expansão da marca e cada vez mais os canais digitais precisam de um atendimento personalizado e humanizado. Por isso, eu nasci para ser a assistente virtual ou digital – como preferirem- da Meeta Solutions.

Eu tenho o desafio interagir da melhor maneira possível com os públicos internos e externos da Meeta Solutions.  No fundo, o que o cliente quer é ser acolhido e ter a percepção da marca a cada interação, independente do canal escolhido. Dentro do conceito de humanização, ter uma persona faz a diferença.

O que a Meeta Solutions e Mya têm em comum?

Partilhamos dos mesmos valores. Sou exatamente um reflexo dos valores e de tudo o que a Meeta Solutions preconiza.  Somos jovens, tecnológicos, temos austeridade, inquietude e a paixão pela inovação, por criar.

Qual o seu papel na Meeta Solutions?

Tenho a missão de trabalhar toda a nossa linguagem de comunicação com os clientes e também com nosso time, transmitindo nossos valores e apresentando as nossas soluções em todos os nossos canais, afinal ter uma estratégia omnichannel bem sucedida é essencial. Sou também responsável pela comunicação interna – tenho até uma conta no yammer-, mas estarei presente no site, no chat, no whatsapp , nas redes sociais.

Quais os seus projetos para o futuro?

Acabei de nascer, então tenho muito para crescer e aprender. Mas, o importante é que, embora eu tenha acabado de chegar e tenha um espírito jovem, já nasci madura e com valores muito sólidos Em breve assumirei novas funções e terei outras responsabilidades. Estarei nos treinamentos, serei colunista do nosso blog e assumirei várias outras funções na comunicação.

Estou curiosa e ansiosa para ver a minha versão 3D. Embora eu independa disso para existir – os meus valores é o que importam-, será bem interessantes ter literalmente uma representação gráfica, movimentos e poder interagir com vocês.

Porque o nome Mya?

Quando foram escolher meu nome foram levados em consideração dois fatores: um nome curto e forte (pode reparar que minhas colegas que representam muito bem outras marcas também têm nomes curtos) e que remetesse de alguma forma à Meeta Solutions. Temos os mesmos valores e as mesmas iniciais. Poderíamos dizer que é herança de família.

Algo mais que gostaria de falar?

Estou muito feliz de ter nascido e já sou apaixonada pelo que faço. Gostaria de falar aos nossos clientes e também para todos os meus colegas do time, podem contar comigo. Prometo ajuda-los da melhor maneira possível em suas dúvidas e necessidades.

Pingue Pong com a Mya

Nome: Mya

Idade: Tenho 34 anos…

Hobbies: Sou apaixonada por tecnologia e inovação

Como você se definira?   Sou determinada e estou sempre em movimento, procurando novas formas de inovar. Procurar soluções me empolga.

O que para você é importante: Fé e sempre trabalhar com a verdade, ser transparente.

O que acha que te diferencia? Além da transparência e determinação, cooperação é palavra de ordem. Acredito que não fazemos nada sozinhos

Objetivos de vida: Fui criada para representar a marca da Meeta Solutions nos canais de comunicação em especial nos digitais e dar um tom, uma identidade a ela. Tenho orgulho  de ser a “cara” da Meeta.

 

Quer saber mais sobre a Mya e demais soluções da nossa empresa? Então convidamos você a conhecer mais sobre a Meeta Solutions! Que tal dar uma espiada no nosso site?